quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SOBRE MENINAS E LOBOS.



Aprendi que meninas boazinhas colecionavam elogios e presentes.Eu colecionava bolinhas de gude e cicatrizes.Hoje, enquanto algumas esperam viver um conto de fadasEu já beijei príncipe que virou sapo, construí castelos para morar sozinha,despedi a fada madrinha, escolhi viver com o "lobo",

ouvi várias histórias mas resolvi escrever a minha.

Renata Fagundes

Na verdade, ao acordar hoje de manhã deparei-me com um texto que falava sobre castelos e principes, sapos e fadas madrinhas no meu Face. Eram de uma de minhas amigas. Resolvi pesquisar na Internet e encontrei esses versos acima.Achei de uma profundidade. A vida dá tantas voltas. Quantos sonhos no início de nossa juventude. Quantas situações que conseguimos viver, conquistas, momentos que eternizamos, Mas ao mesmo tempo, aos poucos vamos percebendo que muitas coisas são ilusões, existem apenas num mundo ideal, mas nós estamos vivendo na realidade de um mundo que as vezes ( e muitas) não é tão justo e amigável para nossos anseios.Quantas pessoas já despediram a fada madrinha, por perceberem que não era tão madrinha, e resolveram viver com o "lobo" porque em muitos casos o lobo, não é tão mau. As vezes pode nem ser mau. O importante, o mais importante é viver nossa própria história, é ter coragem para contestar valores, acreditar na sua intuição. Como eu sempre dizia a meus alunos de 5º série. " Nós fazemos nossa própria história

Nenhum comentário: