quarta-feira, 17 de agosto de 2011

COMO ESTRELAS NA TERRA....


"Os nativos das Ilhas Salomão, quando vão abrir uma nova área de plantio, não derrubam as grandes árvores com machado pois, para eles, demandaria muito esforço. Mas isso não signifique que essas árvores também não sejam mortas e retiradas. A solução encontrada por eles foi subir nas árvores e ficar em volta delas a gritar. Gritar e gritar e gritar. Gritam por dias contra a árvore. O grito, segundo eles, cria um sentimento de rejeição pela árvore. Tal sentimento, por dias, acaba por levar a árvore à morte e cai. "
Essa é apenas uma fala do diálogo do professor de artes a respeito do menino Ishaan que era dislexo e que por muitos anos viveu incompreendido pela escola e família, no filme " Como estrelas na Terra, toda criança é especial"
E assim vai pelo mundo, quantas pessoas, amigos até, são ignorados por serem ou terem um comportamento diferente daquele que a sociedade exige.
Muitas vezes agimos como os nativos das ilhas de Salomão, Falamos alto, gritamos, temos atitudes arredias por não compreender o mundo do outro. E corremos o risco de secar uma vida!!!!
Não é fácil enxergar as situações que fazem com que algumas pessoas ajam de determinada maneira. Só a verdadeira atitude de amor, compreensão do importar-se com o outro é que quebra as amarras e mostra um ser humano tão digno quanto aqueles com os quais nos simpatizamos. " Não somente toda criança é especial, todo ser humano é especial"

Nenhum comentário: