sábado, 6 de agosto de 2011

CONTRASTES.


Muitas pessoas preferem o usual, o cotidiano, a rotina as normas e preceitos que sempre aprenderam desde que iniciaram sua vida na sociedade.
Outros gostam de ousar, não se acostumam com normas e procedimentos delimitados , buscam sempre o novo, o diferente, até mesmo o bizarro.
São tendências diferentes, que muitas vezes causam conflitos e desentendimentos.
É que acreditamos com frequência que apenas nossa maneira de pensar e ver o mundo é a correta, é a que verdadeiramente funciona.
A Bíblia ensina que no início de todas as coisas Deus criou o sol e a lua, o dia e a noite... Opostos... mas complementares.
Na sabedoria divina a espaço para a diversidade. Vemos na Natureza a quantidade infinita de espécies, os diferentes habitats existentes no globo terrestre, as diferentes etnias e linguagens, as culturas....
Tudo existe para se complementar para que um enriqueça o outro em sua diversidade. A beleza da vida a meu ver está nas diferenças, nas diversas maneiras de se ver o mundo, na multiforme graça de Deus que permitiu variedade de formas , tons , cores, pensamentos, culturas,.
Isso é VIDA!!!

Nenhum comentário: