sábado, 27 de agosto de 2011

EXPLORE! SONHE! DESCUBRA!


"Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra."

Mark Twain
Temos o costume de viver em nossa zona de conforto. Acostumados com nossa rotina ( não a má rotina) mas o usual, as situações que conhecemos , os mecanismos e estratégias que usamos para nossa vida pessoal, no trabalho, no amor. Tudo funcionando muito bem.
Mas ao mesmo tempo esta zona de conforto, que não é ruim não, é acolhedora, sim ela nos impede muitas vezes de alçar novos vôos de conhecer outros ângulos da vida. E para que conhecer outros ângulos da vida? Estou satisfeito. Sim é possível, mas deixaremos de enriquecer nossa passagem por esse planeta maravilhoso. Talvez num futuro não tão distante estaremos arrependidos por não termos ousado mais, por não termos arriscado. Como diz Osho tudo é risco, até mesmo não arriscar é um grande risco.
Vamos começar por pequenos passos.... um outro olhar sobre alguém, sobre o que pensamos, uma nova forma de ver uma situação que já estou acostumado a rotular. Depois passos mais largos... Quem sabe um voô pelo imenso céu azul....

Nenhum comentário: