domingo, 21 de agosto de 2011

LE PARKOUR

Lembro-me de ter visto pela primeira vez o Le Parkour num programa do SBT "Show de Talentos" Achei muito interessante e resolvi fazer uma pequena pesquisa a respeito do assunto.

Parkour é uma atividade física difícil de categorizar. [1] mas uma arte ou disciplina[2] que assemelha-se a auto-defesa nas artes marciais. De acordo com o fundador David Belle, o espírito no parkour é guiado em parte a superar todos os obstáculos em seu próprio caminho como se estivesse em uma emergência.[3] Você deve mover de tal maneira, com quaisquer movimentos, para ajudá-lo a ganhar a maior vantagem possível de alguém ou em alguma coisa, quer seja escapando daquilo ou caçando em direção a isso.[3] Assim, havendo um confronto hostil com alguém, as opções são conversar evitando problemas. Alguem que utilize o Parkour como arma, não é um traceur.categoria: "Parkour é Liberdade" como o Parkour é um desporto onde os movimentos são principalmente saltos ou escaladas, por vezes, certas pessoas chamam Macacos aos Traceurs. Tal facto não deve ser tomado como insulto, pois estes mesmos seres para alem de nossos antecessores, são extremamente ageis, e capacitados de habilidades incriveis. Parkour é liberdade porque é no momento em que se liberta o instinto, e isso é algo quase proibido, que as pessoas esquecem que existe. Isso pode ser uma causa de stress, mas libertando o animal existente nos traceurs, tudo muda. O Parkour não é ciencia, nem é arte. O Parkour è uma essensia.

Uma importante característica desta disciplina é sua eficiência. Um praticante não só se move o mais rápido que puder, mas da maneira energeticamente mais econômica e o mais diretamente possível. Eficiência também envolve evitar ferimentos em curto e longo prazo, o que explica o lema não-oficial être et durer (ser e durar).

Fonte Wilkipédia.

Postar um comentário