quinta-feira, 11 de agosto de 2011

TUDO AO MESMO TEMPO AGORA.


A geração atual vive em constante agitação. Televisão, internet, celular, e outras tecnologias invadiram a vida das novas gerações e mudaram por completo a maneira de ser , de pensar e de agir dos jovens atuais.
Muito se falou que a geração Y , os nascidos de 1.980 para cá, tem uma capacidade muito grande de interagir com vários ambientes, de fazerem várias tarefas ao mesmo tempo. Educadores e profissionais de mercado se entusiasmaram com as novas possibilidades abertas com a entrada desses jovens no mercado de trabalho.
Mas na verdade o que se vê hoje em dia é uma geração sim, muito antenada, mas com pouca concentração. Fazer várias coisas ao mesmo tempo pode parecer uma evolução e um diferencial da nova geração, mas por outro lado gera problemas também. Afinal seja no trabalho ou na escola é preciso se concentrar muito em determinadas tarefas, situação em que nossos jovens se perdem por completo. Além do mais o bombardeio excessivo de informações pode causar alterações no funcionamento cerebral. Pesquisas nas Universidades de Utah e Stanford, nos Estados Unidos sugerem as situações acima expostas.
Há uma reportagem muito interessante na revista Planeta enfocando mais profundamente o assunto.

Nenhum comentário: