quinta-feira, 22 de setembro de 2011

APESAR DOS ESFORÇOS EDUCAÇÃO CONTINUA MAL.


Dados do Enem 2010 divulgados pelo Mec mostram que a Educação continua mal. De cada dez escolas oito estão abaixo da média, e de cada 20 melhores escolas do país 18 são particulares.
Para nós que vivemos o dia a dia da escola, estamos na luta diária pela melhoria da educação a notícia é triste.
Temos vivido grandes mudanças na Educação em São Paulo, no currículo, na maneira como os professores dão aulas, no material usado para lecionar, tudo mudou.
O aluno recebe quase tudo para estudar: Material, passe gratuito em muitos casos, merenda de boa qualidade, livros, incentivo....
Mas o que vemos ainda é um desinteresse muito grande tanto por parte do aluno como dos país.
Talvez muitas pessoas ainda acreditem que a culpa está nos professores, pois esta idéia é muito divulgado por alguns setores da mídia, mas a verdade é que é preciso investir na parceria família escola.
Eu penso que as mudanças feitas pelo governo são positivas, mas insuficientes. Temos uma cultura escolar onde a família pouco se interessa pelo aproveitamento escolar dos filhos, onde em casa não se exige o estudo, onde as coisas são muito fáceis....
Acredito que a situação vai melhorar. Mas será preciso o empenho de todos para que nossa educação alcance melhores índices.
Postar um comentário