quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O FACE VAI MUDAR - CONFIRA AS NOVIDADES


A edição deste ano da f8, conferência anual do Facebook com desenvolvedores e empreendedores realizada em São Francisco, prometia uma revolução na forma como usamos as redes sociais. Muita gente estava descontente com as recentes mudanças na plataforma de Zuckerberg: feed novo e listas automáticas causaram muitas reclamações Twitter afora. Mas as novidades que vieram hoje vão muito além disso. As duas principais são:

Timeline infinita

Isso quer dizer suas melhores histórias ficarão para sempre em evidência e não vão sumir à medida que você postar coisas novas. O seu perfil vai ganhar uma linha do tempo que dividirá e resgatará os acontecimentos por ano.

Visualmente, a página ficará muito mais bonita também - e totalmente customizável de infinitas maneiras. Vai ser possível colocar a imagem que você quiser no topo. Embaixo, virão seus posts, fotos e eventos à medida em que forem postados. Vai dar para escolher quais terão mais destaque, ficando com o dobro do tamanho, e esconder outras.

Você também terá um registro privado de suas atividades, onde achará tudo o que fez e compartilhou desde que começou a usar o Facebook. Mexendo ali, poderá selecionar o que irá para sua página inicial.

Aplicativos em Open Graphic

A maior revolução de todas, porém, são os gráficos em Open Graphic, considerados por Bret Taylor, CTO do Facebook, “a mudança mais significativa que já fizemos na rede social desde que a lançamos, em 2007”. Segundo ele, esses aplicativos em OG é que permitirão a cada pessoa montar um layout para o seu perfil da maneira mais personalizada possível.

Se você já curtia compartilhar tudo o que fazia só pelas publicações simple no mural que os aplicativos para iPhone ou Android permitiam (como Instagram, Foodpotting etc.), vai pirar com esse novo formato. Aqui, a experiência é amplamente potencializada. “Por que dar um ‘curtir’ em um filme se você pode mostrar que está assistindo a ele?”, perguntou Mark Zuckerberg na conferência. “Nós estamos adicionando outros verbos. Em vez de apenas curtir, você vai poder assistir, ouvir, ler, cozinhar, correr. Ainda mais considerando que você só dá o ‘like’ uma vez, mas pode assistir ao mesmo filme várias vezes na vida real”. O mesmo vale para músicas, livros e qualquer outra coisa.

Fonte - Superinteressante

Nenhum comentário: