sexta-feira, 7 de outubro de 2011

DEIXE A SEMENTE CRESCER!!!

Me lembro ainda como se fosse hoje, eu tinha uns 6 ou sete anos de idade e gostava muito de brincar com terra. Morava numa casa muito grande no bairro da Parada do Alto em Sorocaba. Éramos uma família numerosa e eu tinha perdido meu pai a alguns anos antes.
Tinha um caixote de madeira que passava na terra e chamava de trator. Eu gostava de sentir o cheiro da terra revolvida. Me dava uma sensação tão boa.
Gostava de plantar sementes. Especificamente feijões.
Fazia os buracos no chão, escolhia as sementes de feijão a ser plantadas e pronto... Preparado para mais uma colheita.
Mas existia algo em mim que parecia não querer esperar o ciclo normal da Natureza. Ou quem sabe, em minha existência ainda inocente eu não entendia os ciclos da vida.
Por isso, demorando alguns dias e não vendo a semente brotar ficava muito ansioso.
E não contendo a minha ansiedade lá ia eu , no chão, cavar aonde eu tinha plantado os grãos.... Eu precisava me certificar que eles iam nascer. Mas ao abrir o buraCo eu me via diante de um broto que começava a germinar... mas ainda estava começando a brotar. Voltava então a semente novamente no buraco, cobria de terra....
Mas não entendia eu, que ao fazer isso, destruía o desenvolvimento da semente, minava-lhe as forças, deixava-a sem vitalidade...
Muitas pessoas agem dessa maneira no mundo espiritual. Lançam suas sementes, fazem seus pedidos a Deus, mas não tem paciência para esperar a resposta Dele.. Ansiosas, tomam novamente para si as sementes, sem compreender que ao fazer isso, voltam ao início do ciclo e tem que começar tudo de novo, suas bençãos, sem forças para crescer, acabam minguando.
Acredite com convicção que as sementes que você lançou, no tempo determinado por Deus irão florescer e se tornarão grandes bençãos em sua vida. Deixe a ansiedade para trás, ore a Deus para que assim você consiga exercer sua fé com autoridade e sabedoria.

Nenhum comentário: