sexta-feira, 14 de outubro de 2011

NOSSA ÚNICA CERTEZA É A MUDANÇA!!!





Fico impressionado com o ritmo das mudanças em nosso mundo atual. Não dá para acostumar com nada que é tecnológico que já se torna obsoleto.  Quem diria que os pen drives poderiam ser considerados coisas do passado. Pois é o que a HP está anunciando com o menristor nova tecnologia na comunicação de dados.
Isso me leva a uma reflexão: Nossa única certeza é a mudança.
Antigamente as pessoas tinham certezas e viviam por elas. Numa empresa começava-se ainda jovem e praticamente se aposentava na mesma empresa. Hoje isto é um absurdo, a rotatividade é muito grande, e as próprias pessoas se acostumaram a esse tipo de situação.
Os conceitos, as idéias tudo muda num ritmo alucinante... É difícil acompanhar, principalmente para nós que já temos mais de quarenta anos .
Na área de Educação não é diferente. Nos meus tempos havia uma forte disciplina e os valores eram outros. Hoje tudo está mudado, como muitos podem observar em seu dia a dia como professores e alunos.
As mudanças são positivas, mas devem ser vistas também com um certo cuidado. Não podemos mudar tudo, sem critérios somente para dizer que estamos acompanhando as tendências de um mundo moderno. Existem situações, idéias , conceitos que não podem e não devem ser mudados pois são as estruturas de uma sociedade, ´de uma cultura. O antigo e o novo devem estar entrelaçados um completando o outro.

Nenhum comentário: