sábado, 29 de outubro de 2011

O AMOR NÃO VIVE SEM CONFIANÇA!!!

Essas são as palavras de Eros, para a sua amada Psiquê  no belo mito grego. Há muitas histórias a respeito do nascimento do Amor entre os gregos. De comum entre elas está o fato de Eros ser resultado da União de duas forças opostas, como a Noite e o Dia, A Beleza e a Guerra, enfim o Amor é resultado da união dos contrários, é o equilíbrio entre duas formas opostas e irreconciliáveis.
Na história Eros se apaixona por Psique. Mas no decorrer da trama Eros impõem uma condição a sua amada para que esse amor se tornasse Eterno: Ela nunca poderia ver seu rosto.
Presa num castelo, a espera de um homem que todos achavam que era um Monstro terrível e ela, mesmo ela, assim também o achava, pois não podia ver seu rosto. 
Mas o belo amor entre os dois se estabeleceu , e foram dias e noites de intenso êxtase e felicidade.
Mas ouvindo conselhos de suas irmãs que a invejavam, planejou um ardil para ver o rosto do amado. Qual não foi sua surpresa, acendendo uma vela, ver seu amor  dormindo na cama, um rosto angelical das mais belas criaturas. Mas um pingo de vela cai no rosto de Eros e o acorda. Triste por sua amada ter quebrado o juramento vai embora e diz as palavras " O amor não vive sem confiança"

Nenhum comentário: