sábado, 1 de outubro de 2011

SEXO TUDO DE BOM !!! MAS.....



Falar em sexo na atualidade parece ser algo natural. Já aconteceu a chamada Revolução sexual nos anos 60, as pessoas estão mais liberadas, e o sexo é praticado de forma comum.
Mas nem sempre foi assim. Na Idade Média por exemplo, as mulheres não podiam sentir prazer, somente gerar filhos. Os homens estes sim podiam aproveitar o que havia de melhor no prazer, inclusive com outras mulheres. Mas quem se dava bem mesmo era o Senhor feudal. Ele tinha o direito de dormir a primeira noite com a noiva de cada camponês que havia em seu feudo. Isso mesmo: Se você , homem, vivesse naquela época e fosse se casar, a primeira noite de sua noiva não seria com você mas com o Senhor feudal.
Só uma posição era consentida pela Igreja: a missionária (atual papai-e-mamãe). Ela tem esse nome porque os missionários cristãos queriam difundir seu uso em sociedades onde predominavam outras práticas. Para os cristãos, ela é a única posição apropriada porque, segundo são Paulo, a mulher deve sujeitar-se ao marido. O recato entre quatro paredes era tamanho que, em alguns lares mais tradicionais, o casal transava com um lençol com um furo no meio!kkkk
Nossa ainda bem que os tempos são outros...
Eu como cristão particularmento defendo o sexo dentro do casamento, mas a gente sabe que muitos jovens não aceitam preceitos religiosos , então que pelo menos adotem medidas como o uso de preservativos e outros métodos tão divulgados pela mídia. Vamos aproveitar o que o prazer tem de bom, vamos curtir nossa juventude, mas com muito amor e responsabilidade.

Nenhum comentário: