quarta-feira, 5 de outubro de 2011

UM BRINDE AOS NOSSOS DEFEITOS!!!




"Um brinde aos nossos defeitos, porque nossas qualidades mesmo, ninguém reconhece"
´Salvo raras exceções a máxima acima é válida em quase todos os lugares pelos quais passamos. Há uma carência de gratidão nesse mundo, as pessoas na maioria das vezes focam o negativo, o erro. Não importa se você acertou muito, mas se você errou uma vez.... Se prepare.
Lembro-me de um texto de Paulo Coelho onde ele conta que estava em Nova York próximo do Natal. Havia uma linda árvore de Natal com 1000 lâmpadas acesas. Era um espetáculo. Mas de repente um amigo seu que o acompanhava na viagem , chamou-lhe a atenção: " Olhe está vendo aquela luzinha apagada ali na árvore. " 
Das 999 lâmpadas acesas, ele focou sua atenção numa única luzinha que estava queimada.
Assim são muitas pessoas, focam os nossos defeitos. Podemos ter inúmeras qualidades, mas se temos um único defeito....
E pra ser bem sincero, ter defeitos não faz ninguém menor, ou menos qualificado, mas unicamente nos coloca dentro de um patamar humano, afinal somos seres humanos, não somos perfeitos, estamos aqui neste planeta maravilhoso para errar, aprender errar, aprender continuar errando e aprendendo enquanto estivermos aqui....
Um brinde aos nossos defeitos, pois muitas vezes eles nos fazem até um pouco mais interessantes....kkkk
  

Um comentário:

Iane Lima aluna de teatro do centro cultural disse...

gostei muito. realmente parece que um defeito chama mais atençao do que as qualidades. mas um brinde a eles pois eu nao chamaria tanta atençao.