segunda-feira, 28 de novembro de 2011

INOCENTE, MAS CONDENADO!!!





Ouvi na escola hoje a história do homem que ficou preso dezenove anos, sendo inocente, e morreu agora dia 22, ao saber que ganhou a indenização que movia contra o Estado. Isso me causou certa perplexidade, afinal é difícil imaginar como tantas pessoas envolvidas podem errar juntas, ou talvez tantos que viram a injustiça mas não tiveram coragem ou mesmo vontade de lutar para a promoção da justiça.
 Preso por engano, Marcos passou 19 anos na cadeia, de onde saiu cego e tuberculoso. Faleceu apenas algumas horas depois de saber que havia ganhado na Justiça – por unanimidade – a causa que movia contra o Governo de Pernambuco. O valor inicial do processo estava avaliado em R$ 2 milhões.
Fico imaginando quantas pessoas estão presas hoje, sendo inocentes. Mas a prisão que me refiro é a vida espiritual.
Muitos caminham pelo mundo condenados pelo vício da bebida, do cigarro das drogas do ódio da indiferença....
E na verdade a maioria deles é inocente, não percebe que está sendo levado a prisão, por uma força espiritual maligna que quer destruir as almas, tirá-las do convívio com a Luz , que é nosso Deus.
E o pior... Muitos quando percebem a situação , já estão velhos, sem forças, destruídos pelo inimigo de nossas almas.
Não conseguirão sentir a alegria que é a Nova vida, que é servir a Deus em santidade e adoração.
Cada um de nós pode mudar essa história, defendermos essas almas inocentes , livrando -as do caminho da destruição. Ao orar por cada um deles, ao interceder diante do Pai, ao falar do amor de Deus a cada um , estamos levando luz a escuridão, não nos deixando conduzir pela indiferença. O amor cobre multidões de pecados!!!

Nenhum comentário: