sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O QUE É RUIM... SE DESTRÓI SOZINHO.....o







Já fazem quinze anos que moro no Parque São Bento em Sorocaba. Vim de longe, bairro Barcelona para começar uma nova vida. Com 32 anos , já maduro, mas com muitos sonhos comecei minha vida de casado com minha amada esposa Idalina. 
Foram tempos maravilhosos, difíceis sim, como todo começo, mas inesquecíveis....
Compramos um terreno 5X25 e construímos nossa edícula no fundo.
Mas nossos vizinhos se incomodaram ... Não sei o motivo , talvez porque eramos muito sonhadores, falávamos em construir um sobrado, ,,,, num local onde só tinhas umas poucas casinhas... alguns riram de nós.
O vizinha da parte direita , cismou que tínhamos avançado cinco centímetros dentro de seu terreno e assim , para nos castigar, retirou toda a terra do alicerce de minha edícula. Em tempos de chuva, eu olhava a enxurrada bater na parede da casa, ... era muita água. Os vizinhos mais distantes diziam.... vai cair....
Do meu lado esquerdo também não foi muito diferente. Alegando precisar de terra para aterrar a frente de sua casa , o vizinho da esquerda também descobriu meu alicerce....
Um dia ,  comentou que se Deus quisesse ele iria morrer antes de ver eu e minha mulher construirmos nosso sonho... o sobrado.
Como ser humano minha vontade nessas ocasiões era de sair no braço. Qualquer pessoa normal teria feito isso.
Mas Deus transformou a minha vida e de minha esposa.... Não somos mais normais... kkk , temos a mente de Cristo!!!
Certo dia falei: Senhor não suporto mais, toma conta Jesus!!!
Passaram-se alguns meses e o vizinho da direita, de uma hora para outra vendeu a casa e desapareceu... Os outros que chegaram construíram no fundo e deram sustentação a parede de minha edícula. O da esquerda teve seu pedido realizado. Morreu antes de ver meu sobrado terminado!!!!
Hoje eu e minha esposa, sabemos que o que é ruim se destrói sozinho. Pessoas se levantam contra nós, muitas vezes sem motivo algum... E o que fazemos... Revidamos... Não!!! Oramos para Deus a alcançar com sua misericórdia e graça, que Deus abençoe sua vida financeira e emocional, que encontre a felicidade. Porque só assim encontrará motivos verdadeiros para viver!!! Mas a escolha ainda é sempre deles!!!!
Mas isto não é só fruto de leitura ou de ouvir falar. É fruto de uma vivência, de aprendizados com a vida, e temos certeza daquilo que falamos. O que é ruim se destrói sozinho!!!
Postar um comentário