quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

MARCAS DA VIDA!!!!









Jean Valjean ( Os miseráveis) recebe uma condenação por ter roubado um pedaço de pão. Depois de muito tempo solto, pede abrigo na casa de um Bispo que o acolhe gentilmente. Mas havia tanto rancor no coração de Valjean que ele rouba o Bispo suas pratarias e agredindo-o foge. Mas a polícia o captura e o leva novamente a frente do Bispo.
A Atitude do Bispo é uma grande lição de vida. Ele  fala a polícia que toda prataria é realmente daquele homem, e ainda lhe dá mais dois castiçais de prata, que lhe tornam um homem rico.O impacto dessa atitude do Bispo rasga o coração de Valjean. Confesso que ao assistir o filme me emocionei com a cena.
Mas a sempre um Javert em nossas vidas. Pessoas que querem nos julgar, achar um defeito em nós, se possível interronper nossa caminhada. As vezes é sem motivo aparente, ....
Javert perseguiu Valjean até o fim do filme. Ele não acreditava na força que o perdão pode ter sobre a alma humana, ele não confiava no potencial humano para mudar.....
Conheço algumas pessoas assim... Em tudo veem corrupção, maldade, como se a grande maioria das pessoas não merecessem confiança.
Imagino que pessoas assim, tiveram grandes decepções em seu passado, talvez foram traídas , e não receberam confiança, por isso não confiam.
Peço a Deus que dê a todos nós a grandiosidade no espírito e em nossa alma, de acolher, de sempre ver o melhor nas pessoas!!!! Mesmo que saibamos que a pessoa tem muitos defeitos, mas sempre é possível descobrir algo de bom.... Sempre!!!

Nenhum comentário: