sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O GRANDE DESIGNER!!!









Para os chineses o ano de 2012, será regido pelo Dragão. Os chineses acreditam que doze animais regem suas vidas. Esse ano será o dragão , que para eles é simbolo de fertilidade e prosperidade, de muita força e poder. É um ano auspicioso  , propício a grandes realizações, a conquistas na vida material e espiritual; Mas como existe a força positiva do dragão em toda sua plenitude, existe também os aspectos negativos que tem o mesmo poder de influência. É o yin e yang dos chineses!!!
Para nós .os ocidentais. o regente esse ano será a Lua. Signo mais propicio as emoções, ao lado feminino da existência.
Segundo o pensamento afro O orixá que irá reger 2012 será Oxalá, junto com Yemanjá e Oxum. É tempo de conciliação. Abrir-se para novas oportunidades. Superar os obstáculos como as ondas do mar, contornando as pedras do caminho. Com flexibilidade.  
Existem ainda muito mais tendências: As runas o Tarô, cada um com suas influências e percepções...
Cada pessoa deve buscar dentro de seu universo de fé e concepção da realidade aquilo que se ajusta mais a sua personalidade.
Mas acima de tudo é bom lembrar que todas essas possibilidades nascem e se esgotam em um Único Autor e Consumador. Deus, ou Energia Cósmica ou Elan Vital, ou Força, não importa o nome... O motor do Universo a Força Criadora, Deus ... É ele que regerá, a Lua, o Dragão, os orixás, tudo . É Ele o Grande Designer!!!

Nenhum comentário: