sábado, 28 de janeiro de 2012

CUIDADO COM HOAX!!!


É um nome estranho ,mas sua verdade é simples... Hoax são lendas que circulam pela internet e que recebemos por Email e quase sempre repassamos sem checar as fontes; è muito importante checar a veracidade do fato. Informação é uma coisa, conhecimento é algo bem diferente. Lembro-me de um e mail que fez sucesso tremendo: A renovação da águia.... Reflexões, palestras, mensagens na igreja... Pesquisei na internet e descobri que os ornitólogos que são os estudiosos das aves, desmistificam a informação: Não há registro algum de alguma águia em algum tempo que tenha passado por esse processo de restauração.
Outro mito ... Um e mail lindo... Três músicas, três histórias.... Falso:, pesquisei na Internet e o próprio Djavan , um dos personagens das histórias contadas no e mail desmentiu o fato... Abaixo retirei mais alguns exemplos de um blog que achei na Internet( Blog Conquistando uma vida com sentido...)

São notícias irreais sobre cura de doenças, especialmente câncer, diabetes e doenças cardíacas, geralmente através de plantas, frutas ou até mesmo água.
Além é claro, de soluções muito simples para os mais diversos problemas domésticos, ladrões de órgãos em boates, prêmios que serão enviados em dinheiro, viagens, celulares ou laptops, novas dietas “milagrosas”, a DisneyWorld abrindo um novo Parque em Curitiba, o fim do 13º salário, agulhas contaminadas com o vírus da AIDS nas cadeiras do cinema, morte ou acidente de certos artistas, os Estados Unidos retirando a Amazônia do mapa do Brasil, a carne do McDonalds sendo de minhoca, alguns novos vírus de computador, Bonsai Kitten, motivos para não tomar a nova vacina contra a gripe suína, o golpe do perfume em Shoppings, cancelamento da taxa de telefonia fixa, Projeto de lei que diminuirá a floresta amazônica em 50%, crianças desaparecidas, sequestradas ou doentes pedindo ajuda, o mergulhador resgatado na floresta em chamas, misturar refrigerante com limão faz mal à saúde, esqueleto humano gigante, Progesterex: a droga do estupro, filhotes de cães nascidos de gata, canetas BIC serem sondas espaciais de extraterrestres, insetos, ursos e crocodilos gigantes, o MSN, Orkut ou Hotmail passando a cobrar pelos serviços, acidentes de celulares ao abastecer veículos, a renovação da águia ao chegar aos 35 anos para viver mais 35, pirâmides para ganhar dinheiro, etc.

Nenhum comentário: