quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A EXPLOSÃO DA VIDA!!!


Confesso que em meus 46 anos nunca tinha visto e acompanhado uma pessoa , doente de câncer em seu estado terminal. É triste ver o que a doença faz com o ser humano. Uma jovem de 22 anos, cheia de vida, com uma criança por criar, jogada numa cama, reduzida a seus 30 quilos....Mas enquanto houver um fio de esperança estaremos orando por ela.
Em pesquisas na Internet descobri que o câncer nada mais é que uma explosão da vida, isto é as células começam a produzir de maneira acelerada, sem que haja uma ordem do organismo para que cesse. Isso gera o tumor.
Há um outro sistema que falha. O gene p53 deveria entrar no tumor e liberando cópias de seu DNA para cada célula fizessem com que estas se suicidassem, destruindo assim o tumor. Mas isso também não acontece em casos de pessoas que contraem a doença.
O tratamento ainda é antiquado e pouco eficaz. Ataca-se as células tumorais e também células boas do organismo, glóbulos brancos e vermelhos, células capilares.... Ainda ataca-se o efeito e não a causa.
Mas há remédios de última geração, e alguns já disponíveis no mercado que são mais inteligentes. Tentam corrigir as falhas do organismo , fazendo com que o mesmo ataque de forma positiva a doença.
Também há um remédio que faz secar as veias que abastecem o tumor. Sem sangue a tendência é o mesmo secar.
Enfim, há ainda um grande calminho para se chegar a cura do câncer. Até lá devemos estar atentos sempre procurando evitar o fumo, comidas industrializadas, álcool e na área emocional sempre liberar o perdão e esquecer as ofensas. Há estudos que comprovam que pessoas que guardam mágoa excessiva, raiva, tem tendência há desenvolver algumas doenças.

Nenhum comentário: