quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

JESUS É MUITO FIRMEZA!!!



A adolescência é um período difícil na vida de qualquer pessoa. Muitas mudanças químicas acontecem no cérebro. Dizem os cientistas que é nesse período que "trocamos" de cérebro literalmente. Muitas coisas são cortadas para sempre e outras são incorporadas e vão fazer parte de nossa vida até o fim de nossa caminhada.
Me lembro que aos meus 14 e 15 anos era um jovem inconstante, inseguro, cheio de dúvidas existenciais, não sabendo o caminho que ia tomar na vida. Mas me sentia forte, poderoso, capaz de resolver qualquer situação.
Naquela época conheci um rapaz  apelidado de Chio. Morávamos na cidade de Votorantim SP.
Eu vivia procurando modelos, pessoas a quem seguir e admirar, pois não via segurança em meus pais ou em minha família, que tinha seus próprios problemas e não conseguia me dar um referencial positivo.
 Chio, era diferente. Conversava muito bem, tinha amizade com meninas bonitas, tinha uma vida de liberdade em relação aos seus pais, era atirado, não tinha medo de nada. Tudo que eu queria ser. Ouvi falar que ele fumava maconha. Mas parece incrível, naquela época a mais de 30 anos atrás , eu não entendia direito o que era isso. Comecei a fazer amizade com Chio e me interessar pelo seu tipo de vida.....
Mas o destino mudou meu caminho... Destino ou Deus, não importa o nome que se dê a isso.
O mais importante é que se naqueles momentos alguém não tivesse me dado uma outra opção um outro caminho, com certeza eu seria um drogado, uma pessoa jogada no mundo desumano dos vícios e talvez nem vivo estivesse.
Mas essa opção esse outro caminho que me mostraram mudou minha vida. Sim Jesus, mudou realmente minha vida, de tal maneira que hoje digo que não consigo me imaginar longe de seus caminhos.
Dos meus 16 anos em diante tive esse grande companheiro do meu lado, em todos os momentos, como aquele grande amigo, pronto para entrar em todas as brigas, pronto para ser o ombro amigo, preparado para o que der e vier, para nos divertir, para sonhar....
Para mim, Jesus é o Kara, Jesus é muito firmeza, ele é a resposta para essa juventude que não sabe direito os caminhos que deve trilhar.
Eu asseguro não porque as pessoas me falaram , não porque escutei em alguma grande pregação.
Eu vivi esses momentos, eu experimentei a presença viva do Mestre.
Quer um motivo para viver e curtir a vida? Pura adrenalina, altas sensações?  Jesus é esse o motivo.... Jesus, é a minha dose mais forte!!!!

Nenhum comentário: