terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PENSAMENTO MAGRO!!!






Começa um novo ano e com ele a preocupação com um corpo saudável. Os abusos do final ddas festas podem ser sentidos ao subir na balança.
Eu mesmo sempre tive meu limite. Quando o visor da balança mostra 87 quilos é hora de fazer alguma coisa. E assim aconteceu. A poucos dias comecei ir a uma academia aqui do bairro, além de fechar a boca.
Ano passado, na mesma época consegui emagrecer 9 quilos. Uma façanha!!!
Mas o difícil não é perder tanto o peso, e aquela barriguinha indesejável. Pior que isso é manter esse novo visual.
Foi tão difícil conseguir emagrecer os 9 quilos, mas eles voltaram com a maior facilidade.
Desta vez vou tentar algo diferente. Além de uma boa reeducação alimentar, vou acrescentar também uma reeducação do pensamento, do cérebro, vou ter um pensamento magro!!!
Dizem os entendidos em neurologia, que o ato de comer é um vício como outro qualquer. E todo vício se sustenta em mecanismos químicos de recompensa criados no cérebro. Os neurônios associam prazer ao ato de comer ou outro vício qualquer, e isso se torna algo tão intenso que o cérebro sempre retorna ao mesmo caminho associando ato de comer ao prazer.
Para conseguirmos convencer nosso cérebro do contrário é só associar prazer ao ato de comer pouco, e desprazer ao ato de comer muito. Posso visualizar uma enorme barriga, um corpo flácido, uma pessoa muito doente, quando sinto vontade de comer. E prazer em ver um corpo esbelto, barriga enxuta e uma pessoa sadia,
Enfim são três os pilares do emagrecimento; Exercícios, reeducação alimentar e reeducação cerebral, o pensamento magro!!!

Nenhum comentário: