segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

POR UM BRASIL MELHOR!!!

Recebi um vídeo de uma amiga no Face, onde se falava sobre a pobreza cultural no Brasil, de como programas como Faustão, Gugu e tantos outros são oferecidos todos os domingos a população, servindo  para diminuir o senso crítico dos brasileiros, que jão é muito mesmo. O nome do vídeo é masturbação em horário nobre, com Antonio Veronese e está disponível no Yotube.
Isso me fez refletir em como não   se valoriza a cultura no País, onde estamos simplesmente interessados na  superficialidade, na beleza do corpo perfeito, um puro hedonismo!!!As  políticas públicas abraçaram o capital e o interesse das grandes corporações, para transformar as pessoas em consumidoras passivas e inofensivas!!!
Pensei também nos vinte anos em que o país ficou mergulhado nas trevas de uma ditadura militar que destruiu o pensamento crítico dos brasileiros, principalmente dos jovens.
O assustador é que pesquisando o assunto para me aprofundar um pouco mais, percebi que uma grande parte das pessoas que opinavam eram a favor da ditadura.
O período de 1964 a 1965 despolitizou nosso povo, nossos jovens, criou as bases e estrutura para essa pequenez que vemos hoje em dia. Os alicerces dessa pobreza cultural que temos hoje na mídia, foram lançadas durante toda a ditadura militar.
Reverter esse quadro , é possível sim mas depende muito do Estado, de todos nós é claro, mas principalmente das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento pleno de um ser humano completo, 
Caso isso não venha a ocorrer seremos obrigados a ter em horário nobre os absurdos do BBB.

Nenhum comentário: