sábado, 7 de janeiro de 2012

LUGARES ALTOS!!!

Tenho um enteado por nome de Gustavo. É um jovem muito bonito, olhos verdes, bom porte físico e muito inteligente.
Qualquer coisa que você pede para ele fazer, sai bem feito e muito rápido. A despeito de toda essa capacidade o Luis Gustavo tem um pequeno problema... É como se dizia antigamente "pavio curto"
Dia desses , numa discussão com sua mãe, nervoso, irritado, irado, ele deu um soco na porta da cozinha. Resultado: Além dos ferimentos em sua mão, um prejuízo de R$30 para pagar.
Sua mãe, em meio a discussão, também se irritou, se irou, e isto aumentou ainda mais o desfecho da situação.
Sabemos muito bem que em momentos assim fica  difícil manter a calma... É quase impossível.
Albert Einsten um dos físicos mais famosos do mundo disse certa
vez que os problemas criados em determinado nível mental, só podem ser resolvidos num nível psicológico superior, nunca no mesma frequência em que foi gerado.
Isso quer dizer que não devemos nos igualar a nossos opositores, mas buscar uma resposta mais elevada, num nível de pensamento superior.
A Bíblia ensina a mesma coisa com palavras diferentes. No livro de Efésios, Paulo diz que Deus nos colocou em lugares celestiais em Cristo.... Num nível superior a esse mundo.
Vamos em nossas preces pedir a Deus que nos dê forças e sabedoria para usarmos essa mente maravilhosa que Ele nos deu, para resolvermos nossos problemas, num nível de excelência!!!

Nenhum comentário: