domingo, 19 de fevereiro de 2012

BRINCADEIRA COMO TERAPIA!!!


Fraklin Perry, 51 anos, que sofreu recentemente um acidente vascular cerebral, utiliza como terapia o (1) Nintendo Wii para reconquistar sua força e trabalhar a coordenação motora.
Franklin tem praticado arduamente essa terapia para reconstruir os músculos imobilizados do lado direito no Ohio State University Medical Center’s Dodd Hospital Municipal de Reabilitação em Columbus.
“”Estou começando a realizar alguns movimentos de novo” disse Perry, que antes de se internar no centro costumava usar um PlayStation 2, da Sony, ou máquinas de fliperama instaladas em shopping centers.
Robbie Winget, terapeuta ocupacional que supervisiona o uso do Wii no centro, disse que a idéia de usar o console da Nintendo no tratamento de pacientes veio de um hospital de reabilitação em Alberta, no Canadá, que está utilizando o Wii em fisioterapia.
Winget jogava com o Wii em um amigo da casa e estava convencido de que ela poderia ajudar os doentes a reconstruir equilíbrio, coordenação, resistência e força corporal superior e inferior.
O hospital vem utilizando o Wii por cerca de quatro meses para ajudar as pessoas a recuperar de AVC e medula espinhal ou lesões cerebrais traumáticas, de acordo com Winget.
Fonte:
Reuters
Nintendo Wii
(1) Este aparelho é considerado uma revolução no conceito de videogame, tanto no design quanto na maneira de jogar. O controle Wii Remote une a familiaridade de um controle remoto comum à tecnologia de sensores de movimento. Multifuncional, pode servir de raquete em um game de tênis, fazer o papel de um volante em outro de corrida ser adaptado para destros ou canhotos. O controle nunchuk capta os movimentos do jogador ao movê-lo e funciona como uma espécie de mouse aéreo, que emite sons mais simples como o bater da espada ou um tiro

Nenhum comentário: