terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

COMEÇE CERTO!!!


A vida nos ensina a cada dia coisas diferentes, nos faz rever conceitos que antes achávamos certo, e observar momentos interessantes.
A poucos dias um conhecido meu encontrou um antigo amor dos tempos de adolescente. Ele, vindo de uma segunda decepção amorosa, ela também saindo de uma relação amorosa fracassada.
Com apenas três meses de encontro resolveram casar. Pessoas que estavam fora da situação, perceberam que o momento não era adequado , que apesar de se conhecerem quando jovens, muita coisa tinha mudado, era preciso se conhecerem melhor.
Mas não adiantou. Se casaram.
No começo, tudo bem , mas os dias foram passando e as diferenças começaram a aparecer. E eram diferenças enormes,e a gente fica se perguntando: Como eles não perceberam isso?
Há também uma colega de minha esposa que se enveredou numa aventura amorosa, de forma fortuita, sem conhecer adequadamente o parceiro... E o final da história também foi um grande fracasso.
Há muitas outras situações. As vezes confiamos em alguém, acreditando apenas na bondade humana, sem perceber que a bondade humana está na exata medida de ter suas exigências satisfeitas. Não conseguindo seu intento, a bondade humana mostra sua outra face....
O que precisamos entender, é que existe sim uma maneira adequada de fazer as coisas. Não uma receita pronta, mas um conjunto de princípios que deve nortear nossas ações.
Se tivermos a coragem de fazer a coisa certa,colheremos os frutos dessas atitudes no futuro. E serão bons frutos. Quem começa de forma fortuita, apressadamente, movida apenas pelos impulsos e desejos, com certeza não terá bons resultados.

Nenhum comentário: