quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

OA BENEFÍCIOS DA DÚVIDA!!!


Nova York - Um novo estudo examinou as vitaminas do complexo B e os ácidos graxos ômega 3 na prevenção contra o câncer. Ao contrário do que se pensava, não foram encontrados efeitos benéficos no uso das substâncias, mas sim a possibilidade de danos, principalmente para as mulheres.

No estudo de cinco anos controlado por placebo, pesquisadores franceses dividiram em quatro grupos 2.501 pessoas, com idades entre 45 e 80 anos, que haviam sobrevivido a doenças cardiovasculares. A pesquisa foi publicada na segunda-feira passada no periódico The Archives of Internal Medicine.

De novo a ciência desdiz o que disse anteriormente. Isso já aconteceu centenas de vezes e vai continuar acontecendo, porque na verdade a ciência também não sabe tudo.

E olhe que a ciência trabalha com um método muito rigoroso, que procura evitar o máximo conclusões apressadas.

Imagine em outras áreas de nossa vida onde impera o senso comum.

Pessoas se colocam como líderes, como conhecedoras de algo que não é possível conhecer e nos querem dar receitas de como bem viver. escritores de livros de auto-ajuda parecem conhecer todas as respostas e enriquecem dando conselhos que já são milenares.

É preciso duvidar sempre que sentimos que algo não vai bem. Há benefícios na dúvida.

O apóstolo Tomé é lembrado muitas vezes de forma desconfiada por ter duvidado, por ter pedido provas, mas com certeza ele agiu de forma coerente

Há muitos benefícios em duvidar, pois através delas podemos crescer, deixar de ser enganados e continuar acreditando!!!

Um comentário:

Elcio disse...

Olá Celso, foi com muita alegria que acessei seu blog que me foi indicado por um amigo. Escolhi esse artigo pra comentar por me fazer lembrar de como eramos sequiosos de saber e ávidos por descobrir como o mundo a nossa volta funcionava. Limitados por nossa imaturidade e superstições tateávamos um caminho pra liberdade.
Gostei do título, é emblemático!
Gostei imensamente de te encontrar ou melhor reencontrar.
Um forte abraço.
Elcio