sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A FANTASIA DO CHIP 666 - MONDEX!!!







Muito já se escreveu sobre esse chip, que seria colocado ou na testa ou na mão direita, pois só nestes dois lugares funcionaria perfeitamente. Esse chip substituiria todos os documentos e seria fácil o rastreamento de pessoas que o usassem via satélite.
A ideia até que é interessante;  uma alusão a marca da besta, em Apocalipse; mas ai dizer que esse chip é a marca da besta ....há uma grande distância.
No meu entender a marca da besta vai acontecer na consciência das pessoas, uma atitude  pessoal, um consentimento , uma maneira de ver o mundo. As pessoas simplesmente vão estar tão massificadas pela mídia, pelo dinheiro, pelas belezas que o mundo pode oferecer, que vão renegar Deus de forma consciente, sem ter algo dentro de si que as força a fazer isso.
Para mim, essa propagação alarmista na Internet e outros meios de comunicação, nada mais foi que uma jogada publicitária
Argumentos contra essa ideia : Custo muito alto, pois seriam necessários mais de 7 bilhões de chips para implantar no mundo todo.
Para um cidadão de classe média é fácil pensar nisso, mas e as populações que vivem com menos de um salário mínimo, países da África, e outros países não desenvolvidos.
O argumento da mão direita como único lugar de funcionamento além da testa, me parece não tem comprovação científica alguma. Insinua de certa forma, um esforço para adequar a ideia do texto bíblico com o pretenso chip.
Precisamos ter muito cuidado com o que ouvimos e lemos, temos que tomar o cuidado para não levarmos para o púlpito e para a mente das pessoas , idéias sem nenhuma comprovação. São apenas fantasias.

Nenhum comentário: