sábado, 18 de fevereiro de 2012

GENTE MELHOR!!!!


Como professor sempre tive esse desejo, de formar pessoas melhores. Melhores no sentido de mais conectadas consigo mesmas, com a natureza humana, com os ciclos da vida. Importante a questão tecnológica sim, de manusear aparelhos digitais, de saber operar num mundo de intensa tecnologia. Mais que isso, fundamental é saber conviver com sua essência, com seus conflitos internos, buscando seu autoconhecimento, desenvolvendo se padrões morais para poder viver em respeito a toda a diversidade que temos no Planeta.
Infelizmente o que vemos hoje são pessoas muito mais preocupadas em operar no mundo físico, com todas as suas interatividades, do que encontrar sua essência seu verdadeiro caminho e missão.
Sem dinheiro não somos nada, sabemos disso nesse mundo em que vivemos. Mas ter dinheiro e conforto não é suficiente. É preciso sentir-se realizado, conectado com suas energias interiores. Precisamos buscar as duas coisas.
O que vemos hoje em dia são pessoas em busca do espiritual, de um sentido na vida , e muitas vezes as organizações que operam no mundo espiritual como igrejas e outras instituições, também não conseguem levar a mensagem adequada. O que temos presenciado hoje em dia , são muitas organizações ( não todas) mais interessadas no prazer material, na busca da prosperidade como fim: um discurso espiritual vazio, que transforma as pessoas em seres dependentes, sem força pessoal para buscar seu próprio caminho.
Deus ao nos criar proveu-nos do sopro da Vida, uma energia poderosa que está dentro de nós, mas que se encontra sufocada pelo estilo de cultura que vivenciamos!!!

Nenhum comentário: