sexta-feira, 30 de março de 2012

A BELEZA DOS DIAS COMUNS!!!


Muito se tem falado sobre os desgastes de uma vida rotineira. Rotina é aquela vida do dia a dia, onde sabemos exatamente o que vai acontecer, onde tudo é previsível. Dizem até que a rotina pode destruir um casamento.....
Concordo plenamente... Viver uma vida de rotina é desgastante....
Mas existe o outro lado também. Quando acordo todos os dias para ir trabalhar -e sinal que tenho saúde para fazer isso. Se por algum motivo , doença por exemplo eu não puder ir trabalhar, eu quebro minha rotina. Mas ninguém quer ficar doente , então esse tipo de rotina é bom.
Se sempre estou ao lado da minha mulher, a vejo todos os dias, com seus defeitos e virtudes, isso é uma rotina. Se por algum motivo um dia ela me faltar, saio da rotins. Ela não está mais comigo, não a vejo todos os dias. Quebrou-se a rotina, mas este não é um bom modo de quebrar a rotina.
Tenho um bom emprego, com um bom salário. Faço sempre as mesmas coisas e tenho confiança no que faço, pois estou acostumado a isto,
Mas por algum motivo , muda-se a gerência , e o que faço já não é tão importante..... Quebrou-se a rotina.....
É fato que acostumar-se as coisas, criar uma zona de conforto, as vezes prejudica , mas ao mesmo tempo ter uma rotina , estar em uma zona de conforto é positivo . É sinal de que as coisas estão fluindo, de que tudo está bem.
Não se pode entrar no modismo de achar que tudo que é rotina é ruim, muito pelo contrário é positivo , é bom é saudável.

Nenhum comentário: