terça-feira, 20 de março de 2012

QUAIS MARCAS TENS DEIXADO??


Estes dias estava endo na TV uma reportagem sobre aquele caso famoso da Isabela Nardoni, menina que foi lançada do alto de um prédio de apartamentos. O que me deixou impressionado foi que a perícia captou centenas de marcas deixadas pelos criminosos, desde uma gota de sangue até um simples fio de cabelo.
Impressionante como tudo que fazemos deixa marcas. Muitas vezes nós não percebemos isso, não percebemos as sutilezas da vida.....
Assim como caminhar deixa pegadas no chão, nosso comportamento deixa marcas... no ambiente, nas pessoas, no mundo.
Quais marcas você tem deixado? Talvez marcas de uma pessoa cuidadosa, preocupada com o meio ambiente, consciente de seus direitos e deveres... Em casa que marcas você tem feito... Suas coisas são organizadas, ou é tudo uma bagunça.... a forma com que trata seus familiares , seus vizinhos, certamente imprimem uma marca, mostram sua personalidade.
Existem pessoas que nem marcas deixam, passam pela vida, sem terem o comprometimento que a existência exige. São como aquela estória em que a mosca senta nas costas do boi e depois de um tempo indaga a este se sentiu sua presença: Ao que o boi responde; Quem está falando... eu nem mesmo senti sua presença insignificante .
Viver exige comprometimentos, e ao nos comprometermos com as coisas da vida imprimimos nossa marca, aquilo que somos, que pensamos, que sonhamos..... Quais suas marcas....

Nenhum comentário: