sábado, 24 de março de 2012

UBUNTU - O PODER DO COMPARTILHAR!!!


Ubuntu é um sistema operacional em Linux ideal para notebook. Mas não é essa a ideia que gostaria de desenvolver neste texto. Ubuntu nesse caso é uma idéia africana que concerne ao modo como nos relacionamos, a maneira como compartilhamos o que temos e o que somos.
Sabemos que nos dias atuais, a idéia global é o capital. Tudo gira em torno de dinheiro de bens, de prestígio social advindo do poder das riquezas. Isso cria uma desumanização das pessoas, que buscam então consumir, ter, sem preocupar-se muito em ser em desenvolver outros aspectos do humano.
Sou o que sou pelo que nós somos seria uma tradução adequada palavra Ubuntu
Uma pessoa com ubuntu está sempre preocupada em cpmpartilhar com os outros não importando em julgá-lo se são maus ou bons, e que tem consciência que faz parte de algo bem maior, e que se sente diminuida toda vez que alguém é diminuído, humilhado ou perseguido. Sabe que o que acontece com o outro também acontece dentro dela , talvez num nível imperceptível a sua consciência.
É uma idéia parecida com o conceito de ganha ganha que diz que para eu vencer não é preciso você perder, pois nós podemos ganhar juntos.

Nenhum comentário: