quarta-feira, 21 de março de 2012

VÁ ALÉM DO VÉU!!!


Você com certeza já deve ter percebido que muitas frutas que comemos, talvez a maioria tem uma casca que protege o fruto.... Ou alimentos que compramos, doces, salgados, sempre vem com uma embalagem protegendo seu conteúdo?
Na verdade , isto é um principio da Vida , que sempre a algo além do superficial e precisamos retirar a casca, precisamos ir além da superfície se quisermos experimentar o melhor....
No Antigo Testamento o lugar onde se fazia contato com Deus era chamado Santo dos Santos. Um lugar onde apenas o sumo sacerdote poderia entrar, e isso se estivesse em santidade. Caso contrário morreria lá dentro.
Mas a Bíblia nos ensina que Cristo ao morrer na cruz , simbolicamente rasgou esse véu de alto a baixo.
O ensinamento bíblico avança neste sentido em Hb 10 onde o autor nos exorta a entramos com ousadia no Santo dos Santos!!!! Sim podemos ir além do véu, temos autoridade espiritual para levarmos a Deus nossas petições... Na verdade nós não precisamos mais de intercessores. Somos nós mesmos os sacerdotes e levitas.
Na Vida, precisamos ir além do véu, superar o senso comum. Hoje em dia muitas pessoas estão sendo enganadas ou pela mídia, por pessoas mal intencionadas que se intitulam líderes espirituais, pela sua própria ingenuidade.
Precisamos continuar acreditando, tendo nossa fé, mas também exercendo nosso senso de observação , nosso poder de criticar de forma construtiva. A fé oferece muito, mas a ciência também é muito importante dentro de nossa vida.
Precisamos ir além do materialismo frio. A Física quântica, um ramo da Física clássica tem nos mostrado que embora pareça existir matéria, está é em última análise energia concentrada. Somos todos energia , vibrando num Universo cheio de mistérios.....

Nenhum comentário: