sexta-feira, 13 de abril de 2012

ESCULPINDO O SER!!!


É muito grande a preocupação com o físico nos dias atuais. O culto ao corpo é uma realidade. A maioria de nós quer viver em um corpo saudável, bonito, enxuto. Isso é muito importante para termos qualidade de vida, desfrutar dos bons momentos que nossa casa espiritual nos traz, quando bem cuidada.
Interessante seria se com a mesma intensidade, com o mesmo esmero, dedicássemos um tempo a desenvolver nosso corpo espiritual e emocional.
Somos feitos de energias, que estão em constante movimento através do nosso espírito, de nossos sentimentos....
E é muito importante haver um equilíbrio dessas forças dentro de nós, pois qualquer desequilíbrio emocional gera um sintoma, podendo evoluir até mesmo para uma doença.
Precisamos valorizar mais nossos sentimentos, a maneira como percebemos as emoções dentro de nós. Descartes um grande filósofo dizia " Penso, logo existo" Mas hoje em dia se contesta esse axioma. Antonio Damásio famoso neurologista português escreveu um livro chamado " O Erro de Descartes" onde afirma que o filósofo se enganou, seu axioma deve ser invertido para " Sinto , logo existo"
Reavalie hoje suas emoções, seus sentimentos, busque uma sintonia maior com você mesmo, tenha alguns minutos, para sentir quem é você. Seu corpo com certeza vai agradecer!!!

Nenhum comentário: