sexta-feira, 6 de abril de 2012

FAÇA O QUE DÁ CERTO!!!


Vivemos na era do conhecimento. Um tempo onde aprender se tornou muito fácil, na medida em que tenho inúmeras fontes de pesquisa.
Há alguns anos atrás dependíamos do que sabiam nossos pais , nossos professores, psicólogos...
Hoje temos um vasto material publicado na Internet ( tanto para o bem como para o mal). O importante é sabermos filtrar que conhecimentos iremos usar para nosso dia a dia.
Vejo que alguns conceitos são como princípios que todos devemos ter, as bases, como um alicerce que sustenta todo o edifício.
Precisamos praticar uma fé , acreditar em algo, termos momentos de oração, ou meditação, enfim seja qual for sua crença.
Precisamos experimentar, não podemos sair acreditando meramente no que dizem os líderes do sistema. A maioria, não sabe exatamente o que diz, estão também na busca, talvez em alguns casos na nossa frente, mas ainda na busca.
Desenvolver uma atitude investigativa, inquiridora, uma sede pelo conhecimento eficaz.
Por muitos anos sofri com uma inflamação de garganta. De cada três meses a garganta infeccionava, fazendo com que eu tomasse muitos antibióticos, o que na verdade apenas encobria o problema sem resolvê-lo. Os médicos em sua grande maioria me aconselhavam a operação.... Era preciso extirpar o problema.
Mas busquei outra visão da situação. Compreendi que aquelas infecções eram produto de um sistema imunológico deficiente. Foi só em equilibrar meu sistema de defesa que nunca mais tive infecção de garganta. Fazem exatamente seis anos que nunca mais a infecção apareceu.
Temos que nas diversas áreas da vida ir experimentando , ver o que funciona em idéias, atitudes, crenças.... O que funciona devo aprimorar e usar... O que não funciona, simplesmente jogue fora!!!

Nenhum comentário: