segunda-feira, 2 de abril de 2012

INSPIRE-SE


Minha primeira ideia era fazer um post sobre a importância de inspirar pessoas.... Penso que isto é fundamental para a vida fluir melhor. Mas não dá para inspirar pessoas se eu não estou inspirado. Não adianta seguir um manual de gestão pessoal que diz: "Você deve inspirar sua equipe, pois assim obterá melhores resultados" Não há como eu inspirar pessoas se eu não me sentir verdadeiramente inspirado, não simplesmente porque preciso, mas sim porque amo minha existência.
Há muitas maneiras de enxergar a Vida: Podemos vê-la como um eterno retorno onde coisas pessoas e situações vem e vão, num interminável ciclo, onde tudo vai se repetir sempre, de geração em geração.... A vida é assim mesmo, temos que nos conformar....
Também podemos enxergar o mundo como uma grande selva, a selva de pedra, onde a competição é tremenda, que exaure nossas energias ao ponto de muitas vezes ficarmos desanimados.
E também posso ver a Vida como uma grande obra de arte, como produto de um artífice que desde quando amanhece cuidadosamente tece com fios dourados um novo dia para que eu possa viver.
Prefiro a última ideia, afinal não estou renegando as outras, apenas faço uma escolha. Escolho enxergar o lado mágico da existência as belezas que ela produz.
Um nascer do sol me inspira, o sorriso de uma criança, ou mesmo de alguém que admiramos nos inspira.... O mar, um pôr do sol, que lindo é poder assistir calmamente um pôr do sol....
Uma música envolvente me inspira, uma fragrância de um perfume ..... a beleza da mulher amada....
Um livro bem escrito me inspira, um poema, uma frase de amor, um casal de namorados ainda jovens andando de mãos dadas, se beijando.....
Uma ideia nova me inspira, um projeto diferenciado é inspirador....
Novos desafios, desafios que a vida nos impõem para que possamos crescer...
Poder ser também alguém que inspira pessoas, nossos filhos, nossos amigos, nossos vizinhos....
Com certeza, muitos podem não se inspirar com isto que eu escrevi, mas então procure aquilo que te inspira e seja também alguém que inspire outros.

Nenhum comentário: