segunda-feira, 9 de abril de 2012

NÓS MUDAMOS NOS ENCONTROS!!!


Muitos de nós acreditamos que para amar é preciso sempre evitar a dor, o sofrimento , os conflitos....
Mas a vida sempre nos ensina que não é bem assim. É como as pedras pontiagudas das nascentes de um rio. Em sua caminhada, na sua descida da nascente para a foz, muitos obstáculos vão encontrando, essas situações, vão desbastando os excessos , vão moldado a pedra, transformando-a. em algo melhor, reescrevendo sua essência.
Nos relacionamentos e na vida também funciona muito parecido. Podemos mudar sonhos, situações, projetos e planos, mas isso só vai acontecer quando nos colocarmos ativamente na situação, quando participarmos, darmos nossa opinião, nos mostrarmos por inteiro. Não podemos reclamar, acreditar que só a força de nossas boas intenções, quem sabe nosso pensamento ou orações vão moldar a realidade. Podemos sim através de nosso pensamento e oração " amolecer o problema", mas quem vai moldar a nova realidade serão nossas ações, nosso envolvimento.
É nos encontros que mudamos, é nos encontros , nos choques entre idéias e culturas que nascem novas formas de avaliar e de proceder diante da vida.
Muitas situações em minha existência só mudaram depois que resolvi me posicionar, colocar -me diante da situação e confrontá-las.....
Muitas pessoas evitam o atrito com medo do desgaste, mas saiba que é inevitável o desgaste, as vezes ele até é produtivo.
Talvez tenhamos excessos que precisem ser realmente desbastados.

Nenhum comentário: