sábado, 21 de abril de 2012

O CANTO DA SEREIA!!!



Muitos acreditam que estamos entrando em uma nova era , de muita luz, muita expansão espiritual: é o que dizem os pensadores de livros como O Segredo e outros nessa mesma vertente.
Penso também que o ser humano tem buscado a espiritualidade mais intensamente, muito embora de maneiras diversas e não tão apropriadas para a alma humana. Afinal, não é somente a religião que tem o poder de desvelar os mistérios do espírito. A psicologia há muito tempo vem sendo uma ferramenta preciosa, e talvez mais segura de se lidar com os segredos da mente humana.
Mas apesar desse avanço, a muita sombra, principalmente por parte de nosso ego.
Conta a lenda que o canto da sereia era magnifico, e nenhum marujo conseguia sair com vida após ouvi-lo. Inebriados , iam ao encontro da sereia, e esta  o levava para as profundezas do mar.
Conta Homero em seu clássico "Odisseia"que Ulisses em seu regresso á Itaca, resolveu enfrentar o canto mavioso, e pediu para ser amarrado no mastro, a fim de que não sucumbisse, Seus homens colocaram cera no ouvido. Somente dessa maneira puderam  escapar de morte certa.
O canto da sereia começou no Éden quando o egoismo venceu e o casal caiu sob a promessa de conhecer todas as coisas, e continua nos dias atuais, quando nosso ego quer apenas ouvir palavras doces, de acalanto para que continue crescendo cada vez mais, para que continue entronizado dentro do nosso ser , impedindo o fluir da verdadeira força que temos.
É sabido que o ser humano tem uma dificuldade de ouvir críticas ´, pois o ego de nossa geração, inflado, quer palavras doces, e não muitas vezes a verdade amarga que nos cura.
Vamos abrir nossos olhos para perceber que ouvir apenas o que nos agrada pode nos levar a ilusões, a verdades distorcidas. A palavra doce, pode muitas vezes estar recheada de veneno. Busquemos a verdade da Vida, ela está sempre presente é só termos coragem de enfrentá-la!!!

Nenhum comentário: