domingo, 15 de abril de 2012

O CISNE NEGRO!!!


O CISNE NEGRO

As vezes, temos que fazer certas coisas que nos levam longe de nós mesmos, de nossa essência. Isso gera uma ansiedade, um desacordo interior muito grande pois estamos indo contra nossa Natureza.

Normalmente isso cria no indivíduo uma neurose. O que é uma neurose.... É a maneira que nossa psique encontra para buscar a cura para o mal psicológico que lhe afeta. Há muitas neuroses hoje em dia, porque a maioria de nós está longe de si mesmo,

O cisne Negro é um filme muito interessante. Conta a história de uma jovem obcecada pela técnica e arte da dança. Sua missão era interpretar o Cisne |Branco da peça “ O Lago dos Cisnes” Nessa estória uma bela jovem é transformada em um cisne branco e só poderia ser libertada pelo beijo de um belo príncipe. Acontece que um cisne negro, uma feiticeira, irmã do bruxo que encantou a princesa, engana o príncipe .... Desesperada, o cisne branco, se atira para a morte. E na morte encontra a liberdade!

A jovem tem muitas virtudes para interpretar o cisne branco. É meiga, pura, virginal... Mas o grande desafio era interpretar também o cisne negro, Aí começam suas dificuldades, pois lhe falta a vivência de sua sombra, a transmutação de seus opostos.

Gera-se então uma neurose , que não conseguindo achar uma saída acaba levando a jovem a morte!!!

A vida nos traz muitos desafios, mas é muito importante sermos fiéis a nós mesmos, encontrarmos maneiras saudáveis de estar nesse mundo.

O que não podemos jamais, é nos afastarmos de nossa autenticidade, nossos valores, nossos princípios.

Nenhum comentário: