terça-feira, 17 de abril de 2012

O PONTO DE DEUS!!!


A tecnologia tem avançado muito em nossos tempos e veremos coisas que jamais imaginávamos.
Isso se deve ao interesse humano em desenvolver possibilidades diversas e que o façam evoluir cada vez mais.
Na área da mente não tem sido diferente . Há alguns anos tivemos " A Década do cérebro" um período onde se intensificaram as pesquisas sobre esse órgão. E os avanços continuam.
Alguns anos atrás, especificamente nos idos de 1980, tivemos o surgimento da chamada inteligência emocional.
Até então sabíamos que o ser humano era dotado de uma inteligência Geral, QI, medida em testes, e através de um quociente geral, se dizia ser a pessoa inteligente ou não.
Mas essa teoria não explicava porque mesmo pessoas muito inteligentes fracassavam na vida.
Goleman com sua teoria propôs que o ser humano é dotado também de um QE, inteligência emocional, tão ou mais importante que o QI>
Mais recentemente Howard Gardner também trouxe grande colaboração á área de estudo ampliando o leque das inteligências, supondo-as múltiplas e que portanto as pessoas poderiam desenvolver várias ifaculdades intelectuais.
Agora alguns neurologistas, neurobiólogos e outros cientistas tem desenvolvido a teoria de que há um ponto de Deus dentro do cérebro humano, uma área especifica entre os lobos temporais em que de acordo com a vivência espiritual ocorrida, existe uma estimulação elétrica ao nível de 42 hertz o que causaria uma sensação de bem estar e plenitude.
Inclusive a física Dana Zohar escreveu um livro intitulado " A inteligência espiritual" que trata do assunto.
Segundo ela, além do QI eQe temos também a QES , a capacidade de nos aproximarmos de Deus através de áreas específicas do cérebro.a chamada inteligência espiritual!!!

Nenhum comentário: