sábado, 7 de abril de 2012

ONDE COMEÇA O MILAGRE!!!


Tenho observado no meu trabalho com células, a dificuldade que as pessoas tem de encarar seus problemas, deixando muitas vezes que os mesmos se avolumem de tal maneira que fica difícil depois encontrar uma saída.
O pior de tudo isso, é que vemos muitas pessoas confusas, misturando as idéias propostas na Bíblia a respeito de como vencer, de como conquistar nosso espaço no mundo físico e espiritual.
Temos na atualidade a cultura da vitória fácil, pregações e palestras que inflam a nossa auto estima. Sim inflam a nossa autoconfiança, mas não a fortalecem, apenas criam uma falsa esperança.
Nenhuma vitória vem , sem que antes se trabalhe muito por ela, sem que sejam derramadas muitas lágrimas sem que haja muito esforço. Nunca seremos cabeças, líderes de nossa própria existência se nos colocarmos como vítimas dos vícios, de nossos filhos , das situações.
Precisamos jogar as muletas do tipo " a carne é fraca" Eu sou fraco, não consigo ....
A Bíblia ensina que o reino dos céus é tomado por esforço. É preciso muito suor, muita guerra espiritual....
Precisamos fazer a nossa lição de casa. Muita oração, muita meditação nas mensagens espirituais, seja qual for sua crença, disciplinar nosso corpo, nossos desejos. É uma luta intensa contra o nosso eu... O apóstolo Paulo dizia " Todos os dias eu esmurro meu próprio corpo e o reduzo a escravidão!!
Paulo entendia que essa era a parte que ele tinha que fazer. Era preciso disciplinar seu corpo e reduzi-lo a escravidão. Hoje vemos pessoas que tem anos e anos de Igreja ou outras que nem na Igreja vão, vivendo escravos de seu corpo , de seus vícios!!!
Vamos tomar das mãos do inimigo , as rédeas de nossa vida. Vamos ser autores de nossa própria história!!!! Aí começa o milagre!!!

Nenhum comentário: