terça-feira, 3 de abril de 2012

SOMOS FEITOS DE PALAVRAS ...


Noite de segunda feira, numa reflexão entre professores, um texto me chamou a atenção. Trata-se de Rubem Alves , o poeta da Educação e a estória encontra-se em seu livro " A Alegria de ensinar" Conta a lenda que um belo príncipe foi transformado em sapo por uma bruxa. E o príncipe começou a acostumar-se a ser sapo, encontrou até um brejo para coachar. As palavras da bruxa transformaram o príncipe em sapo. As palavras nos moldam, nos transformas em coisas que nem podemos imaginar. Essa estória parece muito real. Vemos pelo mundo muitas pessoas transformadas em sapos, vivendo uma existência medíocre , porque aceitaram palavras negativas a respeito de si.... As palavras tem poder.
E o príncipe começou a esquecer que um dia foi alguém muito importante.... começou até mesmo a refinar sua vida como sapo.
Pessoas tem esquecido sua origem divina, tem se negado a enxergar que foram feitas a imagem e semelhança de Deus, esqueceram-se de sua essência.
Precisamos nos lembrar.... lembrar de quem somos.... Na maioria das vezes somos o que as palavras nos fizeram ser... Palavras de nossos pais, de educadores, de padres, pastores, guias espirituais, .... as palavras nos moldaram em seres estranhos a nossa essência....
Como diz Fernando Pessoa " Precisamos nos despir das palavras, essa velha roupagem", precisamos esquecer para lembrar.
Desconstruir para construir de novo. Um novo ser humano, mais intuitivo, mais conhecedor de si mesmo. Só podemos nos libertar desse velho sapo, que muitas vezes está impregnado em nossa alma, junto com seu brejo e seus ruídos, na medida em que descobrirmos mais de nossa essência, do que realmente somos!!!

Nenhum comentário: