sábado, 14 de abril de 2012

A VIDA NÃO TE ESPERA!!!


Já tive momentos em minha vida que parei, simplesmente fiquei preso em um tempo da minha existência que foi muito importante, como se eu quisesse viver sempre aqueles momentos bons e por isso " congelei" minha experiência.
Penso que passei muitos anos de meu tempo , acreditando ser e viver algo que nunca fui, talvez em alguns momentos longínquos de meu passado que foram muito significativos, dei um "stop" mas o mundo continuou girando....
Um menino, em 1914, prendeu sua bicicleta á árvore, pois precisava ir para a guerra. Talvez imaginasse buscá-la depois. Mas isto nunca mais aconteceu. À arvore, não conhecia a estória e continuou crescendo, crescendo , e levou a pequena bicicleta lá para o alto de sua copa.
A vida não espera você cuidar de seus traumas, resolver suas diferenças.... ela não estaciona para você tomar fôlego.... A vida continua, o mundo gira, as situações vão acontecendo, pessoas vão crescendo, ...
E nós muitas vezes estamos estagnados, vivendo idéias e situações que não tem mais sentido. Tudo tem um prazo de validade, até mesmo pensamentos e comportamentos.
Vimos a pouco tempo as agitações do mundo árabe. A Primavera árabe como ficou conhecida, foi um movimento que exigiu que as instituições, as idéias, os comportamentos mudassem, que se fizesse um upgrade ....
Precisamos repensar nossas idéias e valores, precisamos rever nossos comportamentos e sintonizá-los com o mundo atual. Isso não quer dizer que vamos nos mutilar, que não vamos ser nós mesmos, mas que estaremos oxigenando nossa existência!!!

Nenhum comentário: