quarta-feira, 9 de maio de 2012

FEITO DIAMANTES!!!










Quase sempre ao nos depararmos com pessoas que nos afrontam, nos confrontam, aborrecem nossa alma, a tendência é o afastamento. E isso é muito natural do ser humano, pois ninguém gosta de ser contrariado, portanto certamente a maioria de nós evitaria o contato.
Mas o interessante , é que existem situações , que por mais que nos afastemos sempre estão se repetindo, momentos ou pessoas que nos resistem com frequência.
Certamente isto não é o acaso. Para nós que temos nossa vida firmada em Cristo, não existem coincidências, mas providência de Deus.
Dizem que para um diamante alcançar o valor e o brilho de uma pedra preciosa, ele passa por um processo chamado lapidação. E nesse processo para lapidá -lo é preciso uma ferramenta tão dura quanto ele, ou seja um outro diamante.
A vida, Deus, ou o nome que você queira chamar essa Força, vai sempre usar outras pessoas, duras como nós para nos lapidar.... Ele não vai nos provar com situações monótonas e que não nos resistam...Vai usar os elementos mais duros para nos aprimorar, para nos transformar em verdadeiras pedras preciosas.
Quando um diamante tem uma lapidação perfeita, dizem os entendidos, sua luz reflete por cada faceta, e finalmente se sintetiza em seu topo.
Quando o processo de lapidação de Deus em nós é perfeito, as pessoas podem ver a luz atravessar todo nosso ser, e a face de Cristo brilhar em nossos olhos.
Mas existem situações em que o processo não se completa , e nesses casos a luz da joia não reflete em todos os lados, ou não alcança seu topo.
Muitas vezes não permitimos o trabalhar perfeito de Deus em nossas vidas, e assim existem facetas em nós que não mostram o brilho de Cristo.
Vamos nos lançar aos braços do Pai, permitindo a Ele nos moldar a seu gosto e vontade.
Com certeza seremos pedras preciosas de sua Coroa e a glória de Cristo brilhará em nossos rostos.

Nenhum comentário: