quinta-feira, 3 de maio de 2012

HÁ SEMPRE UMA SAÍDA!!!





Interessante como somos. Já tenho muitos anos de experiência trabalhando na área administrativa, mas sempre surgem novos desafios. Quando trabalhava na área de crédito e cobrança, normalmente conhecia  um atalho, um caminho diferente. 
A parte administrativa na Educação não foge a regra.... Há muitos caminhos e atalhos... mas eu não conheço. Para mim , tudo é novo ainda...
Atendi uma jovem que veio buscar seu histórico, Fiz o processo usual, ou seja buscar seu registro de matrícula no micro. Mas não consegui achar de forma alguma. Assim , mais dois colegas vieram me ajudar... Tentamos uma coisa, outra... Até que um deles , com muito mais experiência que eu na área, encontrou um caminho que eu jamais imaginaria... porque também não conhecia....
E assim conseguimos solucionar um problema que aparentemente não teria saída.
Na vida não é diferente. Quantas vezes estamos diante de situações que não conhecemos e isso nos deixa a princípio perdidos. 
Mas tenha certeza , que há sempre uma saída. Se você não a enxerga talvez sua experiência não seja suficiente para enfrentar sozinho esse dilema. Busque ajuda, converse com pessoas mais experientes....
Se ainda assim se sentir inseguro, saiba que Deus está sempre pronto a nos ajudar. Ele sempre deixa uma porta aberta a fim de nos proporcionar o escape.

Nenhum comentário: