segunda-feira, 7 de maio de 2012

O SOFRIMENTO CURA!!!



A sociedade atual é hedonista, isto é,ela busca o prazer a qualquer custo
Somos bombardeados pelas mídias que o sucesso é fundamental, que consumir é o melhor de todos os remédios, que precisamos ser felizes a qualquer custo, que um sorriso nos lábios é sinal de saúde.
Vemos nossos jovens buscando esse ideal de prazer através das drogas... Afinal porque muitos usam drogas? Para se sentir bem, para curtir o " grande barato" da vida.
Mas esse prazer é imediatista, ele passa logo, por isso é preciso cada vez aumentar a dose......
E isso não é só com drogas, outras buscas tem a mesma medida.... sempre mais.
O que se acoberta de nós muitas vezes , até pela medicina e psicologia é que o sofrimento é um ótimo remédio para nossas dores, uma alavanca para nosso crescimento pessoal.
Se fizermos uma pesquisa sobre os grandes gênios da humanidade perceberemos que muitos deles só se tornaram o que foram, porque assumiram seu sofrimento, vivenciaram seus momentos sombrios, não o reprimiram simplesmente, mas administratam na medida exata aquilo que lhes afligia a alma.
Nietzsche já dizia " aquilo que não me mata , me torna mais forte".
Estamos vivendo uma sociedade do tédio, das banalidades, da falta de sentido da vida, do relativismo moral e religioso, onde muitas vezes sentimos um vazio muito grande. 
Não basta simplesmente tomarmos um antidepressivo, não basta somente entregarmos tudo a Deus, não basta simplesmente nos entregarmos as drogas, ou  nos lançarmos ao consumo indiscriminado para nos sentirmos livres do peso da existência.
Temos que tomar nossas vidas nas  mãos, mergulhar na profundidade de nosso ser e resgatar nossa verdadeira essência.
O autoconhecimento é uma ferramenta poderosa para mudar nossas vidas, além da fé e também da Arte.

Nenhum comentário: