domingo, 6 de maio de 2012

OS SONS DA VIDA!!!


Tocar um instrumento musical, no meu entender é uma das vivências que fazem o ser humano melhor. Por muitos anos tento aprender a tocar violão, mas confesso que estou muito longe do que gostaria de estar.
Mas uma situação sempre me impressionou.... É interessante que com apenas três acordes posso tocar centenas de músicas .... os mesmos sons, mas tocados numa harmonia   diferente criam uma nova canção....
" A vida term sons , que pra gente ouvir, precisa aprender a começar de novo.... é como tocar o mesmo violão e dele compor uma nova canção.... Essa belíssima música do Grupo Roupa Nova retrata muito bem o pensamento desse artigo.
Existem momentos em nossas vidas que precisamos recomeçar, talvez do mesmo lugar, com as mesmas ferramentas, tendo poucos recursos , e no entanto conseguir mudar o foco, tirar das cordas da vida uma sinfonia nova.
Muitas vezes imaginamos que precisamos de muito dinheiro, de uma aparência melhor, de mais relacionamentos, de oportunidades melhores.....
Tudo isso é muito bom e interessante, mas o que vale no final é a nossa vontade, é o desejo que temos de continuar, de buscar a excelência....
Dia desses , um jovem comentou um dos meus artigos dizendo.... "Evoluir é bom , mas cansa, as vezes dá vontade de ficar parado como uma pedra contemplando o infinito"
Verdade... mas para quem faz da busca do aperfeiçoamento pessoal um desafio, tudo é combustível para evoluir... até mesmo o cansaço.

Nenhum comentário: