sábado, 26 de maio de 2012

PRINCÍPIOS NÃO SE NEGOCIAM!!!





Não há unanimidade entre psicólogos e cientistas sobre o quanto o meio ou a genética influem na personalidade humana. O que sabemos por experiência é que o meio ambiente afeta as características psicológicas e até mesmo físicas do individuo levando-o a muitas transformações.
Deus criou este Universo com uma multiplicidade muito grande. Se formos usar a Natureza como exemplo veremos uma quantidade imensa de espécies que convivem dentro de um mesmo sistema. Com os seres humanos não é diferente. Cada um tem características diversas, apesar de sermos parecidos, somos muito diferentes.
Mas a sociedade quer massificar, padronizar o que cada um pensa fala, e até mesmo seu comportamento.
Para isso usa todos os tipos de artificio. Ultimamente falam os teóricos de plantão que é preciso mudar, que a única certeza da vida é a mudança, enfim coisas do gênero.

Esse discurso remonta aos gregos Parmênides, que achava que tudo era imutável e Heráclito que ensinava que tudo era fluidez, que um homem não poderia passar pelo mesmo rio, pois o rio já estaria mudado e o homem também.
Realmente concordo com a mudança... Ela é vital para o crescimento e a evolução da espécie.
Mas devemos tomar cuidados com extremismos, pois existem algumas teorias por ai ensinando que precisamos mudar totalmente, esquecermos de nossas raízes, negociarmos nossos princípios em prol de sucesso, poder dinheiro.
Princípios são aqueles valores que recebemos ainda crianças, como honestidade, não mentir, ser educado, dividir o que temos com nosso coleguinha.....´
Em cada área de nossas vidas nos norteamos por princípios. Na parte religiosa, aprendi através da Bíblia que Cristo é o eixo central do Cristianismo, que tudo emerge e converge para Ele.
Infelizmente , alguns homens estão tomando conta da visão de Cristo e a adaptando a valores humanos e empresariais.
Quando reformamos uma casa , alteramos seu layout, talvez uma pintura nova, um grafiato , a cozinha maior, quebramos algumas paredes, trocamos uma janela.... Mas não mexemos no alicerce, nos fundamentos!!!
Mudar sim, renovar-se fundamental para a existência, mas derrubar alicerces, mexer nos fundamentos daquilo que somos e acreditamos jamais!!! 

Nenhum comentário: