quarta-feira, 2 de maio de 2012

SANGUE NA VEIA!!!





Procuro sempre em cada ambiente que estou, seja em meu lar, no trabalho, numa reunião social com os amigos, buscar a paz, a amizade sincera com todas as pessoas.
Minha atitude é sempre de tolerância, afinal vivemos num mundo onde não existem pessoas iguais, apenas parecidas, cada um com um comportamento e personalidade diferente.
Penso que as pessoas que precisam se impor pela força, pelo grito, fazendo barraco, são seres ainda numa 
escala de evolução muito inferior, próprio dos homens da caverna. Afinal, nos tempos de nossos ancestrais era preciso lutar sempre, estar com " as antenas ligadas" para  caçar ou ser caçado,
No meu entendimento, usar a força física e a intimidação pelo grito é próprio de pessoas perdedoras, que não desenvolveram capacidades cognitivas superiores, como por exemplo a competência de dialogar, de expor seus pensamentos de lançar mão de estratégias de raciocínio para conquistar pela conversa!!!
 Ter uma atitude conciliadora não quer dizer que devemos ser submissos a afrontas, a intimidações... Devemos sim ter uma atitude corajosa, responsável, de não permitir que tentem nos colocar em situação de desvantagem pela força.
Temos sangue nas veias, temos atitude, somos ousados. São virtudes que devemos buscar, junto com a tolerância e a capacidade de acolher aqueles mais fracos que ainda não aprenderam a negociar com a vida. 

Nenhum comentário: