segunda-feira, 21 de maio de 2012

SIMPLESMENTE VIVER!!!!





Desde pequenos, nos ensinam a ter  a ter um raciocínio lógico para todas as coisas. Somos produto de um mundo racional, de uma revolução iluminista , do século das Luzes, que buscava resposta para todas as situações da vida.
Herdamos isso. Queremos que tudo faça sentido... Nossos sonhos, nossas existências, o que nos acontece no dia a dia. Somos ávidos de sentidos.
Se de alguma maneira algo parece não ter significado, nos vemos vazios, decepcionados, pois não podemos imaginar dentro de nós que aquilo acontece por acontecer.
Eu mesmo sou muito ligado nestes sentidos. Busco explicação para qualquer coisa que me aconteça, tento enxergar através das entrelinhas, dos acasos.....
Fernando Pessoa tem alguns versos que dizem mais ou menos assim"Para mim, graças a ter olhos só para ver, eu vejo ausência de significação em todas as coisas.... porque ser uma coisa é não significar nada"
Na verdade, objetos, pessoas , situações tem uma existência em si, não tem significado algum. Nós é que através  de nossas experiências pessoais atribuímos significados , valores, defeitos, virtudes... 
Deixe por um momento de buscar sentido para tudo... deixe a vida se desenrolar, suave, assim como ás águas de um riacho que pela Natureza tem que correr para seu destino final.
É difícil para nós que temos metas, objetivos, que somos cobrados diariamente para sermos bons pais, maridos, funcionários, gerentes, pastores, líderes, entendermos que a vida deve simplesmente fluir. Não há sentido na vida, nós é que devemos atribuir sentidos a ela. Ou se não quisermos dar sentido algum, vivamos , cumpramos nossa missão de simplesmente existir!!!

Nenhum comentário: