quinta-feira, 24 de maio de 2012

SÓ O TEMPO REVELA!!!


Quantas pessoas que conhecemos , que eram para nós ícones de moralidade e princípios éticos e que sem mais ou menos mudam completamente sua forma de ser e agir.
O mundo muda, as pessoas mudam é certo, mas sempre pensei que caráter fosse algo imutável, que sobrevivesse até mesmo aos desmandos do dinheiro e do poder.
Lembro-me que quando adolescente assistia a s pregações de um líder espiritual estadunidense , que falava coisas maravilhosas, tinha uma eloquência muito grande e era símbolo de honradez e ética
Qual não foi minha surpresa ao saber, que anos depois ele havia caído exatamente naquilo que condenava.
Na política brasileira temos vistos símbolos de austeridade, de moralidade serem desmascarados, acusados de participarem de esquemas de corrupção..
As pessoas constroem uma imagem pública e pessoal de si mesmas, para a sociedade e procuram viver de acordo com esse ideal.
Mas algumas não tem realmente um caráter acurado, mas simplesmente criam uma imagem falsa  para ludibriar e enganar , a fim de alcançar objetivos pessoais.
Por isso pessoas assim não resistem ao teste do tempo.
Só o tempo nos ensina que muitas palavras eram apenas palavras, que sorrisos encobriam tristezas,e muitas luzes eram para esconder a escuridão.
Com o tempo muitas atitudes se vão ralo abaixo, pessoas se transformam no que realmente são e não o que fingem ser, máscaras caem, perfumes perdem a validade....
Que possamos ter serenidade e maturidade para perceber disfarces, para separar o joio do trigo e darmos tempo ao tempo, pois este tudo revela!!!

Nenhum comentário: